IPH - Instituto de Pesquisas Hospitalares

Publicações Revista IPH Revista IPH Nº 12: Anais Editorial - Revista IPH Nº 12: Anais

Revista IPH Nº 12
Editorial - Revista IPH Nº 12: Anais IPH
A Revista IPH chega ao número 12 trazendo uma visão panorâmica dos quatro dias de reflexão do 38º Congresso Brasileiro de Administração Hospitalar e Gestão em Saúde e do VII Congresso Latino-Americano de Administradores de Saúde. 

Esta edição deseja ser o registro escrito das discussões que permeiam a área de administração em saúde no ano de 2015. O que cada especialista apresentou como proposta? Quais os problemas enfrentados pela gestão hospitalar contemporânea? Quais as soluções apontadas? Problemas que permanecem, soluções que se renovam com novas teorias e novas metodologias. Ela traça um panorama das 19 palestras, dos 29 painéis, 100 palestrantes, 48 membros de comissões científicas, 1.500 congressistas e dos seis congressos que ocorreram no Expo Center Norte, em São Paulo, Brasil, entre os dias 19 e 22 de maio de 2015, a equipe do IPH realizou uma série de entrevistas curtas com os organizadores e coordenadores de cada um dos congressos, alguns participantes e com os convidados internacionais.

Além do registro fotográfico que pode ser visto em nosso portal IPH - www.iph.org.br -  e dos depoimentos coletados, o leitor terá acesso aos resumos de todas as apresentações realizadas durante esses dias na forma de Anais Eletrônicos. Basta clicar no título da palestra ou no nome do palestrante para acessar um resumo do que foi apresentado, permitindo um rápido acesso aos principais conteúdos abordados pelos especialistas em 2015. 

Esperamos que esta edição possa servir de fonte de pesquisa para todos aqueles que trabalham na saúde latino-americana. Sabemos que a quantidade de informações é grande, mas só assim conseguiremos fazer frente à complexidade que se apresenta na administração da saúde.

Lembramos que a Revista IPH mantém sua política de total abertura para a reflexão. Esperamos que as discussões aqui apresentadas tenham continuidade em números posteriores. Fica o convite à conversa inteligente, tão necessária para a criação de soluções!
Compartilhe
« voltar
Enviar por e-mail: